Qual fã, pelo amor de Deus, não percebeu que existe diferença entre o livro e o filme? E pior que a diferença é absurda e me deixa muito intrigada.
Além de haver a substituição imperdoável entre as cenas do filme e as palavras do livro, tais como no comportamento dos personagens como certos sonhos, ações ou palavras que no livro é de maneira diferente do filme. E tudo fica muito explícito (mais, quero dizer) no filme "Amanhecer", por que? Confira:
- Um dia antes do casamento entre Bella e Edward, de noite, Bella se perturba com um sonho! No filme: ela sonha com o momento do seu casamento, onde de repente, vê todos seus familiares em uma pilha de sangue provocada pelo seu noivo, todo ensanguentado também por ter matado os convidados. No livro: Bella na verdade, sonha com os Volturi, que estão em uma roda, e quando se aproxima para ver o que era dentro da roda, seria um lindo bebê. Bella corre para salvar o bebê, mas quando se depara, ele está em cima de uma pilha de sangue que são seus familiares. E ela sonhou com isso, pelo fato de se lembrar das histórias que Carlisle a contara sobre o conflito que houve com bebês vampiros, a causa dos Volturi terem destruido a mãe das vampiras do Clã Denali.
- Durante a lua-de-mel na Ilha de Esmme, entre Edward e Bella, no livro, é retratado um comportamento do casal era mais tenso, enquanto no filme os dois estavam mais felizes e amorosos, enquanto ainda no livro, Edward Cullen nem tocava em Bella, receoso por machucar a amada como fora no sexo dos dois.
Isso teria sido o que eu percebi! Não sei se concordam comigo.
Além do mais, há outra crítica que gostaria de constatar. O que me deixa mais intrigada é com o tempo imenso e desnescessário que no filme acabam perdendo, ao invés de demonstrar o que realmente importa naquele momento. Por isso que quem apenas vê o filme não entende nada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário